-
Arquitetos: Architectural Design & Research Institute of Scut; Architectural Design & Research Institute of Scut
- Área: 35000 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Yao Li
Descrição enviada pela equipe de projeto. As arquiteturas culturais sempre foram a "especialidade" do acadêmico He Jingtang.
Localizado no condado autônomo de Dachang Hui, Langfang, província de Hebei, o projeto foi estimulado pelo governo local para ser tornar um desenho icônico, introduzindo a cultura particular de Dachang, realçando o poder da cidade. O palácio nacional está dotado de várias funções, servindo não somente como o centro recreativo da cidade, mas também como um local cultural essencial para a introdução da religião e história local. Sem dúvidas, ele trouxe muitos desafios ao arquiteto devido a composição étnica especial, o contexto histórico, a crença religiosa, as complexas necessidades funcionais do local e o estabelecimento de um marco cultural.
No projeto, o arquiteto também desenvolveu o conceito de "2 Vistas" e "3 pessoas", com o ponto de partida na visão holística e no conceito de desenvolvimento sustentável, considerando plenamente o regionalismo, a cultura e o caráter memorável da arquitetura, apresentando um excelente desenho.
Este é um santuário poético que mostra às pessoas tanto a brilhante cultura islâmica como nossa visão por uma vida melhor. Este é também um centro cultural acolhedor que proporciona um lar espiritual para os residentes locais, especialmente os muçulmanos.
O condado de Dachang é um enclave muçulmano próximo de Pequim. Para reviver a cultura islâmica e melhorar a qualidade de vida cultural, o governo local desenvolveu o Centro Cultural Muçulmano Da Chang, um complexo cultural que integra as funções de teatro, exposições, convenções e centros comunitários.
Baseado em uma mesquita tradicional, o edifício interpreta sutilmente a estrutura espacial da mesquita com novos materiais e tecnologias. Os arcos circundantes se encolhem em curvas elegantes de baixo para cima, enquanto os arcos na forma pétalas, refletidos na água, são vistos ainda mais vivos e elegantes. A cúpula traduz e abstrai os símbolos islâmicos em vez de simplesmente imitá-los. Constituímos a cúpula com conchas e transformamos criativamente o espaço interior em um jardim de cobertura semi-exterior inundado pelo sol, ar fresco e vegetação.
Projetos chineses o cenário mundial
Nos últimos anos, He Jingtang e sua equipe começaram a ser reconhecidos a nível mundial, atraindo cada vez mais a atenção da mídia arquitetônica. No dia 10 deste mês, o arquiteto lançará uma exposição na Universidade de Arquitetura de Veneza sob o tema LUGAR, CULTURA , TEMPO - He Jingtang: desenho para mudar drasticamente as atividades de abertura da China, e também presidirá o fórum de abertura.